Powered By Blogger

terça-feira, 30 de abril de 2013

Superintendência de Polícia Civil apresenta homicida preso no Tocantins

 

 
SÃO LUÍS - Foi apresentado, nesta segunda-feira (29), na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jânio Erondir Carvalho de Noronha, 31 anos. Ele, segundo a polícia, é suspeito de ser o autor dos dois homicídios ocorridos, no mês de março, na cidade de Governador Newton Belo. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Zé Doca.

Jânio foi detido durante uma ação conjunta da SPCI-MA com a Polícia Civil de Tocantins. As vítimas foram identificadas como Antoniel da Silva, conhecido como Pororoca e Raimundo da Costa, o Bodinho. Os crimes causaram grande comoção na população.

Os trabalhos de investigação contaram com o apoio, também, da delegada Maria de Jesus Sousa Melo e uma equipe de investigadores, que realizaram diligências que culminou nos achados dos cadáveres e identificação da autoria do crime. Um dos corpos foi encontrado em uma cova rasa no quintal do sítio do suspeito localizado na Rua do Beco da Vavá, o outro estava enterrado em um terreno baldio nas proximidades da residência dele, no centro de Governador Newton Belo.

Durante as investigações, diversas denúncias e informações anônimas levaram a polícia a ligar o envolvimento de Jânio Erondir com os dois crimes. O delegado Carlos Veloso, adjunto da SPCI disse que testemunhas informaram que as duas vítimas foram vistas minutos antes do fato em companhia de Jânio.

Com base nos autos, a juíza Denise Pedrosa Torres, titular da 1ª Vara Criminal de Zé Doca expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Jânio. “Após as oitivas de testemunhas e, principalmente, da família do autor solicitamos junto à Justiça pela prisão preventiva”, contou o delegado Carlos Veloso.

A prisão de Jânio Erondir aconteceu na quarta-feira (24) por equipes da Polícia Civil da cidade de Palmas. No momento da prisão, Jânio Erondir estava internado no Hospital Getulio Vargas, com lesões causadas durante um assalto. Na ocasião, os criminosos tentaram subtrair de Jânio a quantia de mil e duzentos reais. “Com base nesses levantamentos, conseguimos chegar a localização do foragido em um hospital no Tocantins, onde tivemos apoio dos policiais civis daquela cidade no cumprimento do mandado”, completou o delegado Veloso.

Jânio Erondir Carvalho responderá dois processos pelo crime de homicídio qualificado. Ele permanecerá detido no Centro de Triagem em Pedrinhas.

O delegado Veloso informou que será encaminhado ao Poder Judiciário os laudos psicológicos que apontam insanidade metal do Jânio Erondir Carvalho para o cumprimento das medidas cabíveis.
 
Divulgação/SSP-MA

Nenhum comentário: